A história deste concelho, um dos mais antigos do Algarve, perde-se no tempo e remonta à época em que os romanos, celtas e árabes a ocuparam, tendo construído fortalezas e castelos para defender a cidade. O castelo de Castro Marim, guardião da paisagem, foi cenário de atos heróicos e trágicos. Erguido pela vontade de um rei, as suas pedras mudas resistiram ao olhar do tempo e as paredes silenciosas ainda guardam o eco de batalhas sangrentas.
Centenas de figurantes e artistas compõem um quadro vivo feito de bobos, malabaristas, equilibristas, cuspidores de fogo, encantadores de serpentes, contadores de histórias ou contorcionistas. Há música medieval recriada pelos trovadores, jograis e menestreis. A animação engloba mais música, teatro, pantomima, sendo o elenco composto por grupos de artistas de vários pontos da Europa, Marrocos e Egito.
O visitante pode encontrar diversos tipos de objetos, bijutarias, vestimentas em exposição por comerciantes locais. A gastronomia apresenta grande variedade, em especial pratos derivados de alfarroba, tipicamente da região.
Sem comentários:
Enviar um comentário